Nossa diária inclui:
- Translado Angra dos Reis x Ilha Grande (na chegada e no retorno)
- Café da Manhã
- Passeios diários para outras praias da região
- Almoço
- Jantar
- Crianças até 5 anos não pagam e até 10 anos pagam meia diária.
INCLUSO NA DIÁRIA
INFORMAÇÕES GERAIS
Informações importantes:
- Na Ilha Grande não existem bancos ou caixas eletrônicos automáticos, e alguns estabelecimentos comerciais não aceitam cartões de crédito/débito. Desta forma, a maioria dos pagamentos é feito em dinheiro ou cheque.
- Há muitos pontos na Ilha Grande onde não há sinal de celular. Na maioria das vezes, existe sinal de celular na parte da frente da pousada.
- A pousada Okinawa possui internet WiFi no salão da pousada para seus hóspedes.
- O acesso à Ilha Grande é somente através de travessia de barco, pois carros não entram na ilha. Para maiores informações, acesse o menu "Como Chegar".
- Pacotes especiais:
Temos pacotes com preços especiais para grupos / excursões, com a preparação de pratos típicos, realização de luau e passeios personalizados (a combinar com a pousada).
Venha conferir nossos pacotes especiais para feriados.
PRAIA DO BANANAL
O Bananal é o terceiro ponto turístico mais importante de Ilha Grande. Sua enseada de águas calmas e transparentes de cor predominantemente azul já se constitui um atrativo natural fantástico. O cenário natural da Enseada do Bananal é digno de contemplação!
Sua população caracteriza-se como uma comunidade de pescadores com forte influência japonesa que tem sua economia baseada no turismo, transporte marítimo, pesca e serviço público municipal. É notável os traços deixados pelas antigas fábricas de pescados. Em 1950, imigrantes japoneses instalaram as primeiras fábricas de processamento de sardinhas. Por volta de 1970, a Enseada do Bananal contava com 7 fábricas processadoras de pescado. Foi quando os pescadores nativos trocaram suas canoas a remo e suas redes de barbante cozidas na resina da aroeira por barcos a motor e redes de nylon, muito maiores que as de barbante. Com a escassez da matéria prima devido à pesca predatória, as fábricas fecharam e com o fim do presídio e o advento do turismo na Ilha, surgiram as primeiras pousadas adaptadas aos prédios das antigas fábricas. Devido ao fato da região ter sido a maior produtora de bananas da Ilha nos séculos XVIII e XIX, e até mesmo depois, a praia ficou conhecida como Bananal.
(fonte: http://www.ilhagrande.com.br)