Nossa diária inclui:

 - Translado Angra dos Reis x Ilha Grande (na chegada e no retorno)

 - Café da Manhã

 - Passeios diários para outras praias da região

 - Almoço

 - Jantar

 - Crianças até 5 anos não pagam e até 10 anos pagam meia diária.

 

INCLUSO NA DIÁRIA

INFORMAÇÕES GERAIS

Informações importantes:

 - Na Ilha Grande não existem bancos ou caixas eletrônicos automáticos, e alguns estabelecimentos comerciais não aceitam cartões de crédito/débito. Desta forma, a maioria dos pagamentos é feito em dinheiro ou cheque.

 - Há muitos pontos na Ilha Grande onde não há sinal de celular. Na maioria das vezes, existe sinal de celular na parte da frente da pousada.

 - A pousada Okinawa possui internet WiFi no salão da pousada para seus hóspedes.

 

 - O acesso à Ilha Grande é somente através de travessia de barco, pois carros não entram na ilha. Para maiores informações, acesse o menu "Como Chegar".

 - Pacotes especiais:

Temos pacotes com preços especiais para grupos / excursões, com a preparação de pratos típicos, realização de luau e passeios personalizados (a combinar com a pousada).

Venha conferir nossos pacotes especiais para feriados.

PRAIA DO BANANAL

O Bananal é o terceiro ponto turístico mais importante de Ilha Grande. Sua enseada de águas calmas e transparentes de cor predominantemente azul já se constitui um atrativo natural fantástico. O cenário natural da Enseada do Bananal é digno de contemplação!

Sua população caracteriza-se como uma comunidade de pescadores com forte influência japonesa que tem sua economia baseada no turismo, transporte marítimo, pesca e serviço público municipal. É notável os traços deixados pelas antigas fábricas de pescados. Em 1950, imigrantes japoneses instalaram as primeiras fábricas de processamento de sardinhas. Por volta de 1970, a Enseada do Bananal contava com 7 fábricas processadoras de pescado. Foi quando os pescadores nativos trocaram suas canoas a remo e suas redes de barbante cozidas na resina da aroeira por barcos a motor e redes de nylon, muito maiores que as de barbante. Com a escassez da matéria prima devido à pesca predatória, as fábricas fecharam e com o fim do presídio e o advento do turismo na Ilha, surgiram as primeiras pousadas adaptadas aos prédios das antigas fábricas. Devido ao fato da região ter sido a maior produtora de bananas da Ilha nos séculos XVIII e XIX, e até mesmo depois, a praia ficou conhecida como Bananal.                         

(fonte: http://www.ilhagrande.com.br)

Receba nossas Novidades

 

Siga-nos

 

  • TripAdvisor Pousada Okinawa
  • Facebook Pousada Okinawa

Pousada Okinawa

Praia do Bananal - Ilha Grande

Angra dos Reis - RJ

(24) 99979-2547

 

(24) 3367-2416

 

Contate-nos